terça-feira, 16 de julho de 2013

Luan Santana e Zezé Di Camargo aparecem em lista dos homens mais cobiçados na música


Hoje, dia 15 de julho, é comemorado o "Dia do Homem". Em homagem a essas pessoas, o R7 preparou uma lista dos homens mais cobiçados na música. Entre os nomes citados, estão Luan SantanaZezé di Camargo, Di Ferrero e também norte-americano Justin Timberlake. 

Luan Santana: 
Luan Santana é um dos jovens mais cobiçados na música brasileira. Aos 22 anos, o cantor tem um dos cachês mais altos do sertanejo e cada vez mais deixa de lado o jeito juvenil e chama a atenção das garotas mais velhas. Luan está namorando desde outubro a estudante de moda Jade Magalhães.

Zezé di Camargo:
Desde que Zezé Di Camargo anunciou que estava separado de Zilu, sua companheira por mais de 30 anos, choveu na horta do sertanejo. Aos 50 anos, Zezé não assumiu nenhum relacionamento desde então e diz que anda curtindo a solterice. Segundo o cantor, ele está na pista.

Di Ferrero:
Di Ferrero faz a alegria das menininhas fãs de rock. O vocalista da banda NX Zero ficou solteiro recentemente. Ele e a atriz Mariana Rios romperam o noivado. O casamento seria no ano que vem.

Justin Timberlake: 
Justin Timberlake já deixou adolescentes enlouquecidas na época da febre das boy bands. Ele cresceu, virou ator, cantor e dançarino e continua fazendo a mulherada suspirar. A volta do músico aos estúdios contribuiu bastante para isso.  É um dos poucos homens que rebolam sem desmunhecar.

Confira aqui a lista completa dos cantores mais cobiçados pela mulherada, segundo o site R7. 

Fonte: News Luan Santana | Informações: R7 

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, Luan Santana fala sobre fãs, impressa e música


O blogueiro sertanejo Marcos Vinícios, esteve presente em um dos shows de Luan Santana e realizou uma entrevista exclusiva com o cantor, falando sobre o DVD gravado na semana passada e sobre mais alguns aspectos de sua carreira, desde a relação que ele tem com as fãs e a imprensa, até detalhes mais peculiares de sua música, bem como da vontade de gravar um disco só de modões. 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
Fonte: Blognejo | Edição: News Luan Santana 

VÍDEO: Fã vence concurso do Fantástico e participa dos bastidores do show de Luan Santana


Para uma adolescente, foi um dia de sonho. Ela venceu um desafio lançado pelo Fantástico e realizou o desejo de milhões de fãs brasileiras: conseguiu chegar perto do ídolo, o cantor sertanejo Luan Santana.

Um show de Luan, para mais de 20 mil pessoas, na gravação de seu terceiro DVD, na Arena Maeda em Itu, interior de São Paulo. Nos bastidores, mais de 500 profissionais, entre eles, uma peça fundamental, uma espécie de faz-tudo: o assistente de produção. “Pra ser uma assistente, a pessoa tem que ter iniciativa, de verdade, e humildade. Se entregar para o trabalho”, conta Joana Mazzucchelli, diretora artística do DVD.


A vencedora da promoção foi a fã Gabriela. A menina nunca imaginou que conseguiria encontrar o ídolo. “Levo você no meu coração. E onde eu vou, seu sorriso'. Essa é uma carta que eu escrevi pro Luan, muito tempo atrás, e eu não terminei de escrever ela.  Agora, eu estou tendo oportunidade de ir e entregar isso na mão dele e eu não acredito até agora que isso vai acontecer”, se emociona.


Clique aqui e confira como foi o encontro do fã com o ídolo, e como a Gabriela ajudou a produção do Luan na gravação do DVD.


Fonte: Globo.com | Fantástico

domingo, 14 de julho de 2013

Empresário de Luan Santana garante que, apresar do processo judicial, segue na administração da LS Music


Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, enviou, neste domingo (14), uma nota oficial via assessora, se manifestando sobre a notícia de que estaria afastado da LS Music, empresa de Luan Santana, que conta comAnderson e Sorocaba como sócios. De acordo com a nota enviada por ele, apesar do processo judicial (que corre em segredo de justiça), “o Juiz de Direito responsável para decisão inicial, não me afastou da administração empresarial da carreira do cantor Luan Santana e, tampouco, da administração das empresas LS”, informou Anderson.
Confira na íntegra a carta enviada por Anderson Ricardo:
NOTA  À IMPRENSA
Diante das notícias e matérias veiculadas nos últimos dias, cumpre a mim, esclarecer os acontecimentos:
1)    – Sou empresário do cantor Luan Santana desde o início de sua carreira (há sete (07) anos, aproximadamente) e, também,  sócio das empresas LS* e LAS*;
2)    – Desde o início sempre pautei minha conduta e administração com lealdade aos demais sócio. Tudo por mim realizado sempre foi focado em buscar o sucesso e no melhor fazer. E isso, não a qualquer custo, mas sim fruto de um trabalho árduo e realizado vontade ferrenha e dedicação. Creio que este objetivo por mim buscado, foi integralmente alcançado, haja visto o inegável reconhecimento dos fãs, contratantes, mídias de toda a espécie e do público em geral.
3)    – Devido a situações afetas somente aos sócios e ao cantor Luan Santana, os demais integrantes da sociedade decidiram ingressar com processo judicial para afastar a minha gestão administrativa. Vale acrescentar, que assim reforço outra característica de minha personalidade: a transparência. O Juiz de Direito responsável para decisão inicial, não me afastou da administração empresarial da carreira do cantor Luan Santana e, tampouco, da administração das empresas LS e LAS. O que foi determinado, é que a minha gestão será exercida em conjunto com os demais sócios. Portanto, assevero, que respondo sim pela administração empresarial da carreira do cantor Luan Santana e pelas empresas que dela decorrem.
4)    – Assim dizendo, repudio TODAS as notícias e alegações que sejam discordantes desta que o faço neste momento.
5)    – Conclui por assim fazer,  a fim de permanecer íntegro com meus princípios e valores e que são de total conhecimento de meu empresariado e de meus sócios.
6)    – Qualquer outra notícia que seja discordante com a que estou aqui expressando, NÃO TEM CORRESPONDÊNCIA ALGUMA COM A VERDADE, o que vale dizer, SÃO FALSAS, e são passíveis de questionamento na via judicial apropriada. 
Sem mais para o momento, 
ANDERSON RICARDO
Empresário.
Fonte: IG - Sertanejo 

Luan Santana nega processo contra Sorocaba: "Jamais faria isso com ele"


Boatos afirmavam que Luan Santana havia entrado com uma ação para acabar com a sociedade com o cantorSorocaba. De acordo com a revista Veja, a disputa estaria correndo em segredo de Justiça na  7ª Vara Cível de Londrina.

Ainda segunda a revista, Sorocaba tem 20% da empresa que administra a carreira de Luan e é autor dos principais sucessos do cantor, como "Meteoro".

Pelo Twitter, Luan negou que esteja processando o sertanejo: "Galera ouvi uma história de que eu estaria processando o @Sorocaba_FeS ..é mentira!Soroca é meu parcero! Jamais faria isso com ele! Bj amors",esclareceu o cantor. 


Fonte: News Luan Santana | Informações: R7 

Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, é afastado da administração da LS Music e recebe notificação de juiz


Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, está afastado da administração da LS Music, escritório do cantor sertanejo. Segundo o iG apurou, Anderson já recebeu um notificação do juiz sobre um processo que Luan deve mover contra o empresário. Como a ação corre em segredo, o motivo da notificação não foi divulgado.
Algumas notícias davam conta de que Luan teria movido um processo contra o cantor Sorocaba, que é sócio majoritário da LS. “Imagina. Eles estão cheios de projetos juntos. Além de amigos, são sócios”, explicou a assessoria de imprensa de Luan.
Sorocaba nunca escondeu que sua parte na parceria com Luan era de 20% e, em entrevista ao iG, chegou a afirmar que a sociedade com Luan era perpétua.
Anderson já não exercia mais suas funções desde a gravação do DVD de Luan, que aconteceu no último final de semana na Arena Maeda, em Itu, no interior de São Paulo. Com a saída de Anderson, um funcionário da confiança de Sorocaba, que faz parte da equipe da FS, empresa do cantor, já está na LS. Inclusive, ele fez parte da equipe que executou o DVD, ao lado do grupo LS e de Dudu Borges.
Fonte: IG - Sertanejo 

Em entrevista, Luan Santana da detalhes sobre seu novo DVD e conta que ficou emocionado com o carinho dos fãs


Cerca de 20 mil pessoas reuniram-se no dia 7, em Itu, no Interior de São Paulo, para assistir à gravação do terceiro DVD de Luan Santana. Este é o projeto mais ousado do cantor, que apostou alto: o show aconteceu a céu aberto, na Arena Maeda, teve um repertório basicamente de inéditas, sem participações, e mostrou um novo formato de espetáculo sertanejo, com influência de festivais de música eletrônica, as famosas raves, e arranjos baseados no pop americano e no hip hop.

O resultado foi impressionante: a multidão entoou em coro canções que sequer foram lançadas, apenas disponibilizadas em versões curtas no canal youtube  – uma estratégia que, segundo Luan, “foi pensada para preservar a emoção de ouvir pela primeira  vez e cantar junto”.

Diferente dos álbuns anteriores, os efeitos pirotécnicos e as acrobacias deram lugar à beleza natural do local. Ainda assim, Luan entrou no palco vindo de uma cápsula que saía do chão e teve bombas de serpentina, máquinas de confetes e muitos balões. Os hits NegaTe Esperando e Sogrão Caprichou foram os pontos altos da apresentação, que teve poucas músicas regravadas. A família do músico acompanhou tudo de pertinho, incluindo a namorada, Jade Magalhães e a irmã, Bruna Santana, que arrancou gritos emocionados da plateia e retribuiu o carinho com beijos, abraços e fotos com os fãs.

O DVD deve chegar às lojas em novembro. Recentemente, o cantor lançou o EP Te Esperando, com quatro das canções que vão integrar o álbum. Diário Gaúcho esteve lá e entrevistou Luan com exclusividade!

Diário Gaúcho – Você foi bem ousado em fazer um show de inéditas, sem participações e  ainda com toque de música eletrônica. 
Luan – Foi tudo bem pensado e deu muito certo, graças a Deus. A gente queria mostrar uma nova vertente da música sertaneja. Por isso, não trouxemos convidados. A música sertaneja estava precisando de um respiro. Quanto ao repertório, a energia de ouvir pela primeira vez e já sair cantando é totalmente diferente. Temos mais de dez músicas inéditas e, até hoje, (no dia do show), liberamos seis. Mesmo assim, parecia que eu já tinha gravado há três anos, as pessoas já sabiam de cor!

Diário – Qual foi o ponto alto da gravação ao seu ver?
Luan – Me emocionei durante todo o DVD. Mas fiquei impressionado com a música Tudo o Que Você Quiser. Havia soltado uma versão não-oficial no youtube, há menos de uma semana, e todo mundo cantou em coro. Será um hino, e é a minha preferida entre as inéditas.

Diário – Nos DVDs anteriores, havia muitos efeitos, uma catapulta que o lançava, a explosão em que você sumia do palco, o voo suspenso por cabos e, especialmente, muitos fogos. Agora, tive a impressão de que vocês investiram mais no cenário natural do que nestes efeitos. Inclusive, na época da tragédia de Santa Maria, você chegou a falar que repensariam a questão de usar fogos nos shows. Isto aconteceu de fato? 
Luan – Realmente, investimos em um mundo particular, em uma experiência. Quanto aos efeitos de pirotecnia, foram todos pensados com muito profissionalismo, seguindo as regras de segurança, com fiscalização do corpo de bombeiros e o principal, em local aberto, como  deve ser.

Diário – A Bruna fez o maior sucesso no show. A plateia perto da área VIP se aglomerava por cima do gradil para beijá-la, mandar recado para você. Como encara este assédio e como é a relação com a sua irmã?
Luan – Tenho muito orgulho da minha irmã. Ela é linda! Os fãs a adoram. Depois que comecei a cantar por todo o Brasil, nos vemos muito pouco, estou sempre na estrada. Mas sempre que posso, levo a minha família comigo. Estão todos aqui hoje, pai, mãe, Jade, todo mundo. É uma alegria muito grande compartilhar isto com eles.

Diário – O que mudou do primeiro DVD pra cá, o seu terceiro? 
Luan – A estrada muda a gente, não sou o mesmo de três anos atrás. Do DVD de Campo Grande para este último, amadureci, aprendi muito. É a evolução natural da vida. O ser humano evolui, ganha experiência. Estou crescendo, tanto no pessoal quanto no profissional.

Diário – Como está encarando a responsabilidade de cantar para o Papa Francisco (Luan apresenta-se no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 deste mês)? 
Luan – Quando eu soube que ia ficar pertinho do Papa, receber a bênção dele, me emocionei demais! Sou muito católico e religioso. Então, esse vai ser um momento incrível na minha vida!

Fonte: Diário Gaúcho 

NAS BANCAS » Confira a entrevista completa do cantor Luan Santana para a revista TodaTeen


Na véspera do dia dos namorados, numa noite chuvosa e depois de uma madrugada interia gravando o clipe de‘Te Esperando’Luan Santana atendeu a todateen pra fazer este ensaio e entrevista. A equipe da revista já estava aguardando que ele chegasse cansado e com pressa de ir embora, e ficaram surpresas quando viu Luan sorridente (e cheiroso), superdisposto a conversar. Acompanhado de sua equipe e do seu pai, ele respondeu a todas as nossas perguntas e mostrou que está mesmo no lugar certo: fazendo sucesso no Brasil inteiro. 

Ontem você começou a gravar o clipe de ‘Te Esperando’. Como será?
Vai ser mais uma vez uma superprodução. A diferença deste vídeo para o ‘Te Vivo’ é que agora vai ter muito mais efeitos de computação gráfica que, por incrível que pareça, é um recurso que os artistas brasileiros ainda pouco utilizam nos seus clipes. O da ‘Te Vivo’, por exemplo, teve efeitos, mas foi máscara, eu me transformei em idoso, e agora é uma coisa mais de computação gráfica mesmo.

Assim como eu tenho a impressão de que será o seu novo DVD também, né?
Sempre. A tecnologia tem que estar sempre presente nos shows, o povo merece espetáculo mesmo e vai ser uma festa muito grande.

Você curte essa coisa de gravar clipe? Rola um nervosismo diferente do que existe quando você vai cantar pra uma plateia gigante?
Ah, eu curto pra caramba. Lógico, rola uma expectativa, porque principalmente depois de ‘Te Vivo’, que teve 30 milhões de acesso, fica uma responsabilidade enorme. E foi meu primeiro clipe. E agora o segundo tem que ser no mínimo igual ao de ‘Te Vivo’, no mesmo nível.

Como é ter menos de 10 anos de carreira e já ter um CD de melhores músicas?
Ah, é muito mais do que eu sonhei pra mim. Hoje em dia, o repertório conta muito, conta tudo na verdade. Se você tem músicas boas, continua fazendo bastantes shows e conquista mais fãs em cada cidade a que vai. Então, tudo nasce do seu repertório. E graças a Deus a gente sempre foi muito seletivo, agradeço a Deus o dom que ele me deu de compor, de colocar no papel o que a galera gosta mesmo de ouvir.

É difícil escolher as músicas pra compor o CD?
Muito! É o mais difícil de tudo. Porque tem muita música parecida uma com a outra, muita música normal e poucas que você vê que a galera vai se identificar, a gente tem alguns amigos compositores que sempre mandam música pra gente, mas, mesmo assim, é bem complicado achar música boa nos dias de hoje.


Ainda neste álbum, reparei que o encarte traz fotos suas bem pequenininho, mas sempre como um violão ou microfone. Em algum momento da sua vida você cogitou ser algo que não fosse cantor?Eu estudei, terminei o terceiro ano, então lógico, a gente sempre tem que ter um segundo plano. Eu ia estudar Biologia, mas se fosse pra escolher realmente o que eu querida da minha vida, eu queria cantar, desde sempre. Bem no dia do vestibular, meu empresário marcou um show e eu escolhi fazer o show.

Como é ter fãs superfamosos, como o Neymar? Você já viu ele cantando ‘Te Esperando’ no vestiário do Santos?
Eu vi! Você viu o vídeo do Barcelona, que máximo? Nossa, é incrível demais, eu nunca imaginei ter amizade com essas pessoas tão bacanas, tão importantes para o nosso país, como o Neymar, como vários outros famosos E eles estão em contato com o mundo, então é difícil a gente conseguir se destacar, tem muita coisa boa no mundo inteiro, então temos que fazer uma coisa no nível. É ótimo isso.

A letra de ‘Garotas Não Merecem Chorar’ é bem realista e muita adolescente vai se identificar com ela. O que você diria para uma menina que está chorando por um garoto insensível?
Na verdade, quando eu fiz essa música, eu queria retratar realmente o que acontece nos dias de hoje e acho que consegui. As meninas reclamam que os meninos são sempre iguais, que não têm coração, que deixam se levar pela vontade, pela necessidade e eu acho que elas sofrem muito com isso hoje em dia. Pra mim, o segredo de tudo, de todo relacionamento, é você ser você mesmo. Se o cara não é a pessoas certa pra aquela hora, pode ter certeza está ‘Te Esperando’, em algum lugar. Então, meninas que estão chorando por meninos insensíveis, tem que partir pra outra. Isso se você que algo sério realmente, né? Porque tudo depende da vontade da pessoas naquele momento também. Mas gente insensível, meninos e meninas insensíveis não rola a gente ter perto de nós, então, tem que partir pra outra logo.
 
O que o público teen representa pra você?
Eu nunca penso em atingir um determinada idade. Isso foi um dos acertos da minha carreira desde o começo. Eu sempre escrevi música pra todo mundo ouvir. Mas graças a Deus, eu conquistei esse público que sempre está nas porta dos hotéis, que tem essa histeria toda, então é uma coisa que me emociona demais. E é legal que, quando eu subo no palco, geralmente a galera ali da frente é esse público e daí a gente olha no geral e está a família inteira, está a mãe, o pai, a avó…

Como foi o Luan adolescente? Você lembra de ter sofrido bullying alguma vez por querer seguir carreira artística desde cedo?
Ah, aquelas bobeirinhas de escola… Porque eu levava o violão toda vez na aula, sentava e ficava tocando no recreio e as menininhas chegavam e sentava em volta, né? Aí os caras passavam e jogavam medinha, sabe? Esse tipo de coisa, de bobeira de menino também. Mas não acho que era bullying, não.

Desde o ano passado você está namorando sério… Aliás, amanhã é Dia dos Namorados. Vai conseguir ver a Jade?
Ela está vindo, vamos ficar juntos, sim. Amanhã cedo ela chega, ela é de Maringá (PR). Mas ainda não comprei presente. Vamos ver se vai dar tempo de comprar amanhã.

Ela é criativa, né? Ela já te deu uma jukebok, não foi?
Foi , foi! Onde você viu? (risos).

Ah, a gente investiga as coisas…
(risos). É, ela meu deu sim.

E você fez uma canção pra ela também, né?
Foi, eu fiz, quando a gente brigou. Ela se chama ‘Raridade’.

Você pensa em gravar?
Então, é uma música romântica, está na lista. A gente ainda está selecionando repertório pra esse DVD. Talvez entre, sim.

E como foi quando ela ouviu pela primeira vez?
Eu não falei que era pra ela, mas tem o nome dela na música. Eu mandei falando pra ela ouvir – porque eu sempre mando música que eu faço pra ela – aí ela pegou e ouviu. Na hora em que viu que era pra ela, a Jade disse que chorou pra caramba. Mas eu estava longe nesse dia, eu estava em Londrina e ela em Maringá. Ela se emocionou e eu acho que ficou feliz!

Você está com o visual cada vez mais moderno. Faz parte de uma evolução integrada da sua carreira?
Com certeza, mas comigo isso é natural, não é imposto ou programada. Eu sinto vontade de fazer academia e vou lá e faço. Tudo vem de mim mesmo, inventar um cabelo novo, é sempre programação.

Em que horário você consegue malhar?
De madrugada. Às vezes quatro horas da manhãs eu vou pra academia.

Como foi seu primeiro beijo? E hoje, o que é um beijo bom pra você?
Foi com 14 anos. Foi com uma meninas da escola mesmo, a gente estava fazendo um trabalho juntos, na casa de uma outra amiga nossa. Eu arrastei ela pra uma despensa (risos) e rolou lá. foi meio estranho (risos). foi muito rápido, de repente eu tive um estalo e rolou. Não me preparei, eu não estava esperando. Beijo bom, pra mim, é um beijo apaixonado, com amor. É o melhor. Eu considero que fui muito lerdo, com 14 anos eu dei meu primeiro beijo, hoje em dia tem gente com doze anos que já namoram. Eu quando fui dar o primeiro selinho, lembro que fiquei nervoso, minha mão suava com medo dos outros verem, de saberem. Fui muito puro, muito devagar eu acho, mas isso comparado com hoje.

Com é, geralmente, um dia típico na sua vida? A que horas você acorda, que horas almoça, que horas volta a dormir…
Não existe rotina… Acho melhor começar por quando eu durmo (risos). Eu durmo 5h30, 6h da manhã. Acordo 2h30, 3h da tarde, quando dá eu vou pra academia. Principalmente agora está tendo muito compromisso, estúdio, foto, DVD, ensaio… Não tem rotina. Comida, eu carrego comigo pra não parar nem pra comer, estou fazendo uma dieta diferente, isso com apoio do meu personal que está sempre comigo. Ele traz comida congelada, bem balanceada.

Rapidinhas 

Já chorou por amor?
Já. Faz tempo.

Tem medo de:
Brinquedo radical.

Comida que mais ama atualmente:
Comida de fazenda, frango com quiabo… Comida mineira.

Último filme ou livro que amou:
‘O Hobbit’, eu curti. Estou lendo ‘O Senhor dos Anéis’, nunca tinha lido os livros.

Você repara mais numa garota:
No sorriso.

Qualidade essencial numa menina:
Ser cheirosa.

Música que mais curte cantar nos shows:
Atualmente, ‘Te Esperando’.

Nunca sairia com uma menina:
Metida.

Perdoaria uma traição?
Não.

Presente mais maluco que já recebeu:
Algemas.

Mulher bonita:
Megan Fox.

Se pudesse, com quem cantaria?
Do mundo inteiro? Vivo ou morto? Michael Jackson

Fonte: TodaTeen | Edição: News Luan Santana 

Luan Santana se apresenta neste sábado (13), na Expô 2013


Assim como outros artistasLuan Santana já esboçou as primeiras afinidades com a música ainda pequeno. Criança, já demonstrava, inclusive, seu apreço pela música sertaneja, incentivado pela família, quando cantava clássicos do gênero, como "Muda de Vida", "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza". Mais velho, o cantor campo-grandense deixou de lado as modas de viola e explodiu na mídia com a moda do sertanejo universitário. Hoje, aos 22 anos, ele faz parte de um pequeno grupo de cantores solo do gênero bastante parecidos (em repertório, no jeito de se apresentar e se vestir) que fazem sucesso por todo o País, com as canções de estrutura musical e letras igualmente simples, e com o clima de eterna festa. É o jovem cantor que faz o show de hoje no palco principal da Expô 2013, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, por volta das 23h.

Diferente 
Em entrevista concedida à reportagem por e-mail na tarde de quinta-feira (11), ele promete que o repertório terá diferenciais em relação a apresentações anteriores na cidade, em 2011 e 2012."Pode-se esperar muita animação e modas que vão balançar o coração. Estamos levando um show com novas músicas, com alterações no repertório desde a última vez que viemos nessa festa linda de Araçatuba. A galera vai gostar", afirma. As iniciais "Meteoro”, “Amar Não é Pecado”“Te Vivo”“Nega”“Te Esperando”, e as novas de seu EP (extended play) lançado recentemente,“Cabo, Cabo” e “Garotas Não Merecem Chorar” serão interpretadas. O hit "Sogrão Caprichou"também está incluído no repertório desta noite.

Ingressos 
O valor do ingresso para o show de Luan Santana na Expô Araçatuba 2013 é de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada). Entre 9h e 15h, o preço da entrada é diferenciado: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia-entrada). As bilheterias e os portões abrem às 9h. A Expô termina amanhã, com show de Gusttavo Lima. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3441-1785.

Fonte: Folha da Região 

Quero ser grande: Luan Santana se inspira em festivais eletrônicos



Sem participações especiais ou qualquer outro artifício que roubasse a atenção da estrela da noite: Luan Santana. Foi com o próprio talento que o jovem de 22 anos subiu ao palco e presenteou os fãs — a maioria adolescente — com uma apresentação de gente grande.

Claro que a estrutura foi a combinação perfeita para uma noite de sucesso. O próprio sertanejo afirmou em coletiva de imprensa após o show que se inspirou em grandes festivais de música eletrônica. Tanto que o local escolhido para a gravação do terceiro DVD de Luan foi a Arena Maeda, velha conhecida do público que curte raves.

Mesmo com poucos ensaios no espaço, Luan subiu ao palco bastante seguro e afinado com a banda e a direção do DVD, a cargo de sua velha conhecida Joana Massuchetti, que também dirigiu o álbum anterior, gravado no Rio de Janeiro em 2011.

A cada música uma surpresa. Fogos de artifício, chuva de papel picado e balões em formato de estrelas e corações complementavam o show de luzes e imagens, entre elas telas do artista Romero Britto, transmitidas nos telões de led em formatos abstratos.

Luan Santana subiu ao palco às 18h, à procura da melhor luz natural do cair do dia em Itu (SP). E estava perfeito, como a megaestrutura montada no meio da Fazenda Maeda pedia. O cantor surgiu no meio do palco, subindo de um elevador debaixo da estrutura.

Mais magro, com topete à la Elvis moderno e usando um terno vintage, Luan arrancou gritos e suspiros com os versos de Um Brinde ao Nosso Amor, que repetiu por duas vezes, para garantir a abertura perfeita para o DVD.

Foram poucas vezes que Luan precisou recomeçar uma música ou repeti-la. A equipe estava em uma bela sintonia para levar um espetáculo inesquecível aos fãs que enfrentaram a estrada e o caminho cheio de obras e muito pó para estar com o cantor na gravação do álbum.

O cantor confidenciou depois da apresentação que estava emocionado e nervoso. No entanto, em nenhum momento Luan Santana deixou isso atrapalhar o andamento da gravação. Sempre conversando com os fãs entre uma música e outra, trocou declarações com a plateia. E, claro, provou a meninada.

— Queria fazer esse DVD de cueca. O próximo a gente faz lá em casa. Eu, vocês e o Luan Jr.

Quando precisou afinar algum detalhe na hora, manteve a comunicação com os fãs com brincadeirinhas e até cantou funk para prender a atenção e não entediar. Não que as duas horas de shows tenham passado perto disso. Foram duas horas muito bem aproveitadas. Até mesmo quando a backing vocal assumiu o microfone e relembrou os hits do sertanejo, quando Luan saiu para troca de roupa.

Luan soube animar e emocionar, como quando cantou a música Tudo o que Você Quiser, forte candidata a carro-chefe do DVD. Sem precisar apelar para álcool e pegação, ele colocou até um DJ no palco, para um momento mais eletrônico, e cantou reggae e arrocha. Tudo com letras que não deixam nenhuma mãe da plateia com vergonha.

E já que ele não cansa de rasgar elogios às fãs, fez questão de homenagea-las, quando levou duas garotas para o palco. Elas sentaram num sofá e ganharam cafuné do ídolo teen. A “Família LS” foi à loucura.

Com repertório muito bem escolhido, Luan deixa claro que cresceu, amadureceu e que de meteoro só a música que o lançou há pouco mais de três anos.

Antes do começo do show, um apresentador anunciou o maior artista do Brasil e disse que em dez segundos o público teria no palco o número 1. Luan pode não ser o maior, mas com certeza é um deles. E provou isso neste domingo em Itu (SP).

Fonte: Folha de Noticias 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

TV: Fã de Luan Santana confere bastidores do show do ídolo


Fantástico deste domingo vai mostrar um dia de sonho para uma fã do Luan Santana!
Ela venceu um concurso promovido pelo site do Fantástico para ser a ajudante do cantor durante os dias de gravação do seu novo DVD na cidade de Itu, em São Paulo.
A vencedora passou todo o final de semana acompanhando os passos do ídolo e ajudando a produção do show para que tudo desse certo. O Fantástico registrou de perto o encontro e mostra, neste domingo (14), como foi esse desafio nos bastidores da gravação.
Confira aqui o vídeo da chamada do programa. 
Fonte: G1 - Fantástico 

Luan Santana e o DVD mais profissional do ano


Todo mundo já sabe que domingo foi realizada a gravação do terceiro DVD do Luan Santana. A imprensa toda já noticiou e tudo mais. Pois cá estamos nós com a nossa visão de todo o evento. Mas de antemão já posso dizer que foi a gravação de DVD mais profissional do ano até agora. Talvez a gravação mais profissional à qual já assisti. Incrível como tudo aconteceu sem qualquer contratempo, sem atrasos, quase sem repetições, sem qualquer tipo de problema.
Bem, na verdade não sei se pode ser considerado tipo assim um problema, mas a única coisa um pouco fora do normal que vi por lá foi uma fã ou outra perdendo a força e cambaleando, quase desmaiando, pra depois o corpo de bombeiros ter o trabalho de socorrer e ver que não era absolutamente nada. É que uma desmaiou (ou fez que desmaiou), a outra achou bonitinho e quis desmaiar também e por aí foi.
Mais uma vez, aliás, Luan Santana provou ser o artista com a maior e mais sólida base de fãs da música brasileira. Nunca vi um grupo de fãs tão disciplinado e engajado. É coisa de primeiro mundo. A gravação começaria apenas no fim da tarde, mas os fã-clubes foram avisados para chegar às 14:00 hs. E chegaram. Às 16:00 hs, a arena da gravação já estava toda ocupada. Milhares de garotas (alguns garotos também, claro), algumas com seus pais, todas com faixinha na cabeça (incluindo alguns pais, rsrs), cartazinho de cartolina nas mãos e uma gritaria desenfreada a cada pessoa diferente que subia no palco para fazer algum ajuste. Músicas decoradas, principalmente as inéditas que haviam sido liberadas no Youtube para que a galera pudesse aprender. Enfim, no quesito “público” o DVD já estava garantido. Nada daquela galera fria de sempre, que nunca participa e, pior, ainda fica de costas para o palco.
O local da gravação foi a Arena Maeda, um resort na área rural da cidade de Itu, que costuma receber aos fins de semana turistas da capital e das cidades ao redor, como Sorocaba, Campinas, Jundiaí e mais um punhado. O local também é conhecido por abrigar um dos maiores festivais de rock do Brasil, o SWU. Bom, era conhecido, já que não sei se os roqueiros vão querer continuar tocando num lugar agora profanado pelo Luan Santana, rsrs.
A chegada ao local é bastante trabalhosa. Alguns quilômetros de estrada de terra, que começam na rodovia Castelo Branco. Os convidados foram divididos em 3 hotéis, em duas cidades diferentes. Daí pensa só na complicação que não deve ter sido a logística. Aeroporto em uma cidade, hotel em outra e festa em outra. Enfim, um tour pelo interior de São Paulo em apenas dois dias. E todas as chances do mundo de um desencontro, de um atraso, de uma bagunça. Mas como eu disse, nada de errado aconteceu.

O recinto da gravação recebeu uma decoração bem peculiar. Os dois camarotes de convidados, assim como algumas outras estruturas em torno da arena, cobertos com arcos coloridos, contrastando com a decoração do palco. A arena recebeu ainda algumas flores gigantes cenográficas. O palco, sem cobertura, ganhou painés de LED dispostos em forma de uma chama gigantesca, cujas cores mudavam a cada música.
Foi uma das primeiras vezes (aliás, acho que a primeira) que a gravação começou exatamente na hora prevista. A intenção era pegar o pôr do sol. E a abertura do show aconteceu exatamente no momento em que o sol se punha, quase como se fosse cronometrado. A gravação começou exatamente às 18:00 hs. Daí por diante, pouquíssimas repetições. Fora a abertura, que foi refeita porque o Luan entrou atrasado na canção, apenas 3 ou 4 músicas tiveram que ser gravadas novamente durante todo o show, que se encerrou quando faltavam 5 minutos para as 20:00 hs. Ou seja, menos de duas horas de gravação, o que com certeza deve ser algum tipo de recorde. Merece no mínimo uma medalha.
O DVD foi produzido pelo Dudu Borges e o repertório também figurou entre os pontos mais elogiados da noite pelos presentes. Mesmo com o cuidado de se manter certos elementos “luansantanísticos” no disco, como alguns lances eletrônicos, o disco em si ficou bem mais sertanejão do que o habitual para o artista, o que já vinha sendo ensaiado pelo Luan desde seu último trabalho. Baladas com letras mais profundas, inteligentes. E ele gravou, vejam só, 3 ou 4 vaneiras, com direito a sanfona e tudo, além de viola caipira em uma delas. O DVD ainda trouxe um pout pourrie de canções na linha clássica, com “Anjo Loiro” e “O último dos apaixonados”.
Apenas “Promete”“Te Vivo” e “Nêga” estiveram entre as canções do disco anterior regravadas no DVD. O momento mais marcante foi a gravação da música “Te esperando”, que aconteceu perto do começo do show, com o público todo cantando a música a plenos pulmões. Todo o restante do disco, fora aquele pout pourrie que eu já citei, foi de canções inéditas e das presentes no EP lançado há pouco. Boa parte delas assinadas pelo Matheus Aleixo, algumas em parceria com o Felipe Oliver e/ou com o próprio Luan, mais algumas pelo Bruno Caliman, outras pela Márcia Araújo, pelo Caco Nogueira, entre outros. Apesar de numa gravação quase sempre ser bastante complicado prestar atenção no repertório, a aceitação das músicas, pelo menos por parte dos convidados, foi muito positiva.

Confesso para vocês, queridos leitores, que prestei menos atenção às músicas do disco do que deveria. É que o ambiente estava tão agradável, o papo com todos os amigos presentes estava tão bom que eu acabei participando do evento sem nem perceber o tempo passando. Estava tudo fluindo tão perfeitamente que o tempo passou voando. Nenhuma nuvem no céu, nem um LEDzinho dos painéis estragado, nem um canhão de papel picado defeituoso (e olha que haviam muitos), não faltou bebida e nem comida para os convidados, nada de aperto nos camarotes, o público participando com vontade, como se não houvesse amanhã. Sem dúvida a gravação de DVD mais profissional da qual já participei. A quem interessar possa, aliás, foram 17 mil pagantes, 1000 convidados, 500 profissionais envolvidos e 9 músicas inéditas.
Sobre o Luan Santana, sua desenvoltura é unânime. É difícil achar alguém do mercado sertanejo que não o considere um dos, ou talvez o melhor artista em atividade na nossa música. Um domínio do palco sensacional, uma maneira ímpar de lidar com as fãs, um talento que parece aumentar e se tornar mais sólido a cada ano.Luan Santana é de fato um artista completo. E a julgar por tudo o que ele vem fazendo e por mais essa gravação, é seguro dizer que a música sertaneja está em boas mãos.

Fonte: blognejo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Confira os detalhes da gravação do novo DVD do sertanejo Luan Santana


Cinco, quatro, três, dois, um... e nada; cinco, dez, 15 minutos depois... eis que se ouvem os primeiros acordes. Chegou a hora. Exatamente às 18h02, uma cápsula multicolorida emerge do palco. "Um brinde ao nosso amor, um salve pro destino, gostei demais quando você chegou sorrindo...". Os versos de Um Brinde ao Nosso Amor cantados em uníssono por 18 mil pessoas. A Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo, tradicional palco de festivais alternativos de música, como o SWU, se rende ao sertanejo universitário. Mas, espera, faltou algo. Volta tudo. Corre o cantor, a cápsula desaparece, apagam as luzes. Pronto. Agora. Chegou a hora. Exatamente às 18h07, uma cápsula multicolorida emerge do palco... e o céu se ilumina! Fogos de artifício vestem de dourado o espaço onde chovem papeis picados. Entre risos, lágrimas e a mais completa histeria, Luan Santanagravou, no último domingo (7), seu terceiro DVD, que será lançado em novembro. Naquele clima de gravação mesmo, para, volta, ensaia com os fãs, troca de roupa. Transforma planos em sonhos e apresenta ao público a nova cara da música sertaneja, que não dispensa a moda de viola e brinca de rave com a força da batida eletrônica.

"Era uma vez um mundo onde as pessoas amavam acima de tudo. Um mundo onde os sonhos se realizam em um passe de mágica. A inveja, o ódio e a ganância tentaram, mas não sobreviveram. Um mundo onde o céu brilha diferente, onde o sol é eterno. Um mundo lindo, que eu dou de presente para vocês...". Foi assim, com essas palavras, sem ficar pendurado por fios ou ser arremessado do palco, como nos projetos anteriores, que Luan Santana provou que cresceu. Ousado, o artista apostou alto em um trabalho composto basicamente por inéditas e sem participações especiais. Se o silêncio do público foi notável em parte considerável da gravação, foi arrebatado nas músicas já consagradas do artista. E, mesmo quem não sabia as letras, não hesitou em levantar cartazes e aplaudir o menino que Multiplica mulheres e lembra que Garotas não merecem chorar.

Repleto de entrelinhas, o projeto remonta o estilo enlaçando moda de viola com uma batida eletrônica pesada, romantismo e provocações. "Estamos com um novo conceito de música e eu queria mostrar a minha cara. Liberamos seis músicas antes (em EP) e a gravação teve mais de dez canções inéditas. É curioso, mas eu queria mesmo captar essa sensação do público ouvindo algo pela primeira vez e indo atrás depois. Foi tudo pensado", explicou o artista. 

"Não ter participação especial também foi planejado. É uma nova vertente. Era para ser eu de presente. E foi lindo, todos cantaram as músicas que eu lancei antes como se fossem sucessos antigos. Estou muito feliz, porque deu tudo certo", complementou emocionado.

Durante pouco mais de duas horas, o show teve apenas quatro repetições para regravação, em Um Brinde ao Nosso Amor, no reggae Te Vejo Linda, na dançante Eu, Você, Dois Filhos e Um Cachorro (Cê topa?) e em Donzela. Entre elas, uma pausa para ensinar o refrão e a coreografia de Dance, pausa para troca de roupa – administrada com sucesso pela backing vocal Marla, que cantou sucessos do artista e levou a plateia ao delírio com Você não sabe o que é amor e Sinais - e retorno para a gravação oficial da música. 

Para completar a festa, duas fãs escolhidas por Luan subiram ao palco, sentaram em um sofá vermelho colocado estrategicamente para a canção Donzelaganharam declamação da música no ouvido e um buquê de rosas.

Apesar das inéditas e voltas para regravações, o show não perdeu o fôlego. Ao tocar no violão a música Te Vivoacompanhado apenas por um piano, Luan Santana devastou o coração das fãs que choraram, cantaram e declararam seu amor cobrindo a arena com cartazes. O ápice veio com Sogrão CaprichouMultiplica e na última canção Nêga.

Ao todo, o DVD terá 18 músicas e terá imagens colhidas de shows do artista em São PauloRio de Janeiro,Goiânia Belo Horizonte. Além de um making of filmado em ItuMossoró (RN)Caruaru (PE) e Eunápolis (BA). A direção do vídeo é de Joana Mazzucchelli, a produção musical de Dudu Borges e a realização é da produtoraPolar Filmes. O projeto mobilizou 500 profissionais e 100 carretas foram utilizadas somente para o transporte do equipamento utilizado. Agora é esperar para ver.


CURIOSIDADES

Itu 
 (Rober Lelis/Divulgação)
Indagado pela escolha inusitada da gravação do DVD fora do eixo Rio/São Paulo, o artista ressaltou a importância da música sertaneja, que nasceu no interior. Além disso, a história da cidade também pesou. "Por muito tempo, Itu foi a terra dos barões do café e era uma das cidades preferidas da família imperial. É o berço da república. Além de ser um lugar pertinho, que as pessoas tinham como chegar. Queria esse clima de fazenda ao ar livre".

Cenário
Para a gravação do DVD, que une sertanejo com música eletrônica, a produção apostou em cores fortes e simbologia. Em pontos específicos da pista, foram montadas flores de lótus gigantes que jorravam água durante a apresentação. De acordo com o artista, a planta nasce do lodo e representa purificação espiritual, a força interior e do interior. Quatro telas em LED com forma de chamas foram montadas atrás do palco e reproduziam arabescos e mais flores de lótus, além de darem cor ao espetáculo. Em todos os pontos da plateia, foram erguidas bandeiras dos estados. "Essa gravação é um marco para a minha carreira. As bandeiras são marcos de todo o país, todos que estão comigo nesse momento especial. Representando os grandes centros e as outras cidades", contou Luan.


Brazilian Day
No auge de seus 22 anos, Luan Santana já arruma as malas para representar o país no Brazilian Day, no Japão. Ele embarca no próximo dia 16 e fica no país até o dia 22. Depois disso, retorna para o que já considera um dos momentos mais importantes de sua carreira, cantar para o papa Francisco.

Papa
No próximo dia 27, o artista vai interpretar a Oração de São Francisco para o papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude. Segundo Luan, este já é o momento mais importante da sua carreira. "Recebi a notícia e nem acreditei. Sou muito católico. Vou ficar pertinho dele, cantar para o papa, pedir as bênçãos. Vai ser um momento único. É tudo um sonho", contou o cantor que fez a gravação com um terço no pescoço.

Solidariedade
Um dos figurinos utilizados por Luan Santana na gravação do DVD será doado a uma instituição de caridade, a ser definida.

SETLIST


1 - Um Brinde ao Nosso Amor (9,5)
A música que abriu o show precisou ser gravada duas vezes. Tudo porque alguém da produção esqueceu de soltar os fogos de artifício e os papeis picados na entrada do artista. Acontece.

2 – Cabou, Cabou (9,0)

Lançada em EP em junho passado, a canção arrebatou o público, que dançou junto e cantou com o artista. Foi uma das mais animadas da noite.
3 – Tudo o Que Você Quiser (9,0)
A música nova é uma das mais românticas do novo trabalho e a preferida da irmã do cantor, Bruna Santana, que, da área vip, garantiu que Luan estava muito tranquilo e seguro para a gravação.

4 – Garotas Não Merecem Chorar (8,5)
Também foi uma das quatro canções lançadas em junho e que agradou os fãs. Nas palavras do cantor, “a coisa mais linda todo mundo cantando junto”.

5 – Te Vejo Linda (8,5)

Uma das novidades do projeto é, sem dúvida, Te Vejo Linda. A música é um reggae que brinca com a beleza da mulher e mostra a versatilidade de Luan.

6 – Sogrão Caprichou (10)

Uma das mais aclamadas pelo público, Sogrão levou ao delírio a plateia que ansiava pelos hits do artistas.

7 – Tanto Faz (8,0)

“É que você me causa febre de uns 40º ou um pouco mais. Eu quero é você, eu amo só você. E o resto tanto faz”. Bracinhos para o ar e fogos de artifício em mais uma inédita.

8 – Eu, Você, Dois Filhos e um Cachorro (Cê topa?) (9,5)

A canção rendeu suspiros quando o cantor dançou agarradinho com a backing vocal Marla e anunciou: “o próximo DVD, gravo só de cueca. Eu, você, dois filhos e um cachorro. Cê topa?”

9 – Voar Outra Vez (8,0)

A música lenta contagiou o público, e a plateia apaixonada acompanhou levantando os cartazes.

10 - Te Esperando (10)

Quando questionado sobre quem é o tal do FernandoLuan Santana desconversou, mas garantiu que o mundo está cheio deles. “É um lascado, coitado”, brincou.

11- Donzela (9,5)

Entre as inéditas, essa foi a preferida do público. Claro, teve que ser regravada e levou duas fãs ao palco com direito a carinha no pescoço, declamação no ouvidinho e buquê de rosas.

12 – Anjo Loiro (7,5)

A música, conhecida na voz de Milionário e José Rico, é um clássico da moda de viola e foi oferecida para a família do artista que acompanhou a gravação da área vip. “Sem vocês eu não conseguiria”, dedicou o cantor.

13 – Modas de Viola (7,0)

Em um momento mais matuto, o cantor convidou os músicos para a passarela no meio da pista e transformou o show em uma festa de interior.

14 – Promete (8,0)

E o toque da viola continuou, mas a música do último trabalho foi cantada pelas fãs que acompanharam também com aplausos.

15 – Dance (O Nosso Tempo É Hoje) (10)

Um dos pontos altos das inéditas, a canção teve ensaio do artista com o público. Luan ensinou o refrão e a coreografia e, na hora da gravação, fez a plateia delirar com a batida forte da música eletrônica.

16 – Marinheiro (6,0)
Mesmo sendo pouco conhecida, o romantismo do "passa o tempo e a saudade não passa” agradou o público.

17 – Parede Branca (6,5)

Em mais um momento mimoso do show, o cantor recitou sua poesia sertaneja sob uma chuva de papel picados

18 – Ela é Top/Show das Poderosas (10)

Luan senta no palco, mas não consegue ajeitar o microfone, enquanto o staff soluciona o problema ele surpreende com uma capela no funk. Precisa dizer que foi sucesso?

19 – Te Vivo (9,5)

Voz, violão, piano e incontáveis lágrimas. Sucesso do Quando Chega a Noite, a música não precisou de artifícios da produção para agradar. Outra das mais que aprovadas

20 - Multiplica (9,0)

Como não poderia ser diferente, os fãs fizeram o show durante a gravação. Em multiplica, até mudaram a letra e cantaram em uníssono: “enche de Luan na minha vida”.

21 – Mais Que Amigo (8,0)

Como em todos os trabalhos anteriores, Luan dedicou uma música especial de agradecimento a Deus. Mais que amigo foi a escolhida para a gravação e arrepiou o público.

22 – Nêga (10)

A última música da gravação encerrou a festa com um astral lá em cima. Sob uma chuva de papel picado, todos os músicos se aproximaram da plateia e agradeceram em meio aos gritos pelo bis, que não aconteceu.

Fonte: Diário de Pernambuco